Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

sábado, 25 de agosto de 2012

Semana corrida...

Esta semana foi cansativa
muitas obrigações, muitas visitas,
muitas festas...
Não tive tempo nem para encontrar comigo
Bom FDS.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A morte de Getúlio Vargas

http://sp0.fotolog.com/photo/0/54/11/tumminelli/1192146888_f.jpg
                       A Morte de Getúlio Vargas
                      No dia 24 de agosto de 1954, Getúlio vargas morria com um tiro no coração, deixando uma carta testamento.Pelo laudo do IML, suicídio.Para mim, há controvérsias.
                      Getúlio amava a vida, era um bon vivant e tinha todos os motivos para querer viver.Carismático, poderoso, ele incendiava as massas.
                      Depois de criar a CLT, foi idolatrado pelos trabalhadores.
                      E foi odiado pelos poderosos, principalmente aqueles acostumados a explorar os operários com jornadas cansativas e baixos salários.
                      Havia também os representantes das elites, que compravam a mídia corrupta de Carlos Lacerda para infamá-lo.
                      O povo, as mulheres, crianças e oprários o adoravam.
                      Mas, havia o “povo das sombras”, as “forças ocultas” que urdiam e tramavam para se livrar de Getúlio.Ele era um líder “perigoso”, que arrastava multidões de deserdados com esperança de algum futuro.O “povo das sombras” estava muito inquieto.As “forças ocultas” também.Temiam um levante popular.E, sem muitos pruridos de moral ou decência, tramaram sua morte.
                      Tinha que ser algo convincente pois, o assassinato do oficial na rua Toneleiros e o tiro em Lacerda não convenceram.Não poderia ser um ataque frontal pois, despertaria suspeitas e revolta.Teria que gerar uma comoção e distrair o povo da verdade dos fatos.E assim se fez.
                       Na noite anterior, um homem que conhecia a fundo os discursos de Getúlio, escreveu a Carta Testamento.Já era do conhecimento de alguns o envolvimento de pessoas do Catete no crime do Sacopan.Sabia-se de seu desgosto e da chantagem e pressão que ele sofria pelo “povo das sombras” e pelas “forças ocultas”.Aquela carta, traduzindo um sofrimento intenso, parecia autêntica.Esqueceram, porém, de que também era domínio público uma tentativa de golpe militar para tirá-lo do poder.
                       No dia 24, Getúlio ainda em sua cama, vê aturdido, alguns homens invadirem seu quarto.Um disparo certeiro, e ele está morto.Então, colocam a Carta em lugar de destaque e estava armada a cena de suicídio.O choque e a comoção, desviaram a atenção dos criminosos.
                       Bem que eu vi meu vizinho fazer suas malas, levar dois revólveres e sair decidido rumo ao Rio de Janeiro, palco do crime.Se eu bem o conhecia, ele iria matar, no mínimo, o Lacerda.Mas, a comoção tomou conta dele e lá se foi o coitado dar seu último adeus ao Getúlio.Pena, porque o Lacerda ainda incomodou mais alguns anos.Poderia ter saído de cena antes, com um tiro, onde meu vizinho faria a justiça com as próprias mãos.
                       Dia 24 desse mês, fará 58 anos de um crime político.Os assassinos, como sempre, nesse país, ficaram impunes e morreram de velhos.Pena que não sofreram o que mereciam.Pena que não foram executados sumariamente, como fizeram com Getúlio.Pena que não houve outro além de meu vizinho, disposto a vingar sua morte.País que não reage, vira escravo de povinho incompetente.Vira paraíso de bandidos e não me refiro a traficantes e milicianos mas, a bandidos covardes que agem nas sombras.
                       Já advertí muita gente que, se quiser ser respeitado, faça seu serviço direito, tenha ética e respeito.
                       Mas, do “povo das sombras” e das “forças ocultas” nada disso se pode esperar além de intrigas, tramas e assassinato escondido por detrás de uma armação.Eles não são homens o suficiente para mostrar sua cara, andar a luz do dia e agir as claras.
                       Muita gente irá orar por nosso mártir.Isso, ele foi.Mas, não foi nem covarde (como seus assassinos) nem suicida.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Conto de fadas e Halloween





                Conto de fadas e Halloween
                                A minha vida, pode-se dizer, sempre foi muito surrealista.
                                De um lado contos de fadas, Cinderelas, Príncipes Encantados, madrastas, fadas e bruxas-más.
                                 De outro lado, fantasmas, lobisomens, vampiros, capetas, ogros, Bruxas, feitiços e maldições.
                                  Eu me julgava uma Cinderela, esperando seu príncipe.Mas, com o passar do tempo e as reações do entorno, descobri que eu era mais importante.Ou, ninguém iria  aprontar maldades diárias comigo com tanto empenho.
                                  O passar do tempo também me mostrou que certos príncipes eram apenas parasitas, covardes e interesseiros.E certas pessoas, além de madrastas, fariam qualquer coisa para te destruir.Algumas irmãs, além de roubar o príncipe de você, lhe roubariam até sua choupana e os poucos bens que lhe restasse.Realmente, era um dia de Halloween sem doces, só travessuras.Um verdadeiro ninho de cobras.
                                   Muitas pessoas me perguntam se não sinto saudades da infância.Tá brincando?Quem sente saudade de um filme de terror?Aliás, Quentin Tarantino era um roteirista da Disney perto das Fifis de plantão, urdindo e tecendo uma trama de horrores.
                                   Quando cresci e fui para a universidade, descobri que certos monstros só trocam de forma.Eles sobreviviam na pele dos espiões e dos torturadores.A inquisição jamais os superou em matéria de maldade, frieza e determinação.
                                    Hoje, creio que graças a ter que resistir e superar, consegui um upgrade muito grande.Quem desejou me destruir, deve estar admirado da volta por cima.E pior, está com medo de revanche.A consciência culpada faz dessas coisas...
                                     Do roteiro que eles escreveram, perderam o controle.Agora, eu controlo a situação.O poder é relativo e tudo mais também.A resilência é diretamente proporcional ao número de problemas que tive que superar.Me pergunto “se soubessem que o tiro iria sair pela culatra, insistiriam?”É claro que não!Covardes só agem quando julgam suas presas indefesas.E, torturador é um covarde nato: só age com garantias, rodeado de capangas e contra pessoas indefesas.
                                      Enfim, a história, acabou.O epílogo já aconteceu e ninguém se deu conta.Nessas horas penso que valeu a pena esperar para ver suas caras preocupadas e medrosas.Estou de alma lavada e enxaguada.A vitória a longo prazo, dentro da lei, não tem preço.Tudo mais o seu cartão de crédito paga...

Casamento por interesse...


http://www.resumonovelas.com/wp-content/uploads/2012/05/Cheias-17.jpg
O que um interesseiro não faz por dinheiro!!!Beijaria uma cobra, até!!!

A volta por cima...


http://veja.abril.com.br/blog/quanto-drama/files/2012/03/cheias.de_.charme1.jpg
Dar a volta por cima: não tem preço!

Conrado, o fracassado!




http://atrevida.uol.com.br/upload/imagens_upload/jonatas_faro.jpg
Taí um caso de Justiça Divina, embora na ficção

domingo, 19 de agosto de 2012

Concordo e repasso!

                  ESTOU DE ACORDO E REPASSO

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                          Atenção: Isto NÃO é corrente. É uma posição política.
 

REPASSAR , CASO VOCÊ CONCORDE
 
Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços e pedir a cada um deles para fazer o mesmo.
Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.

Lei de Reforma do Congresso de 2011
(emenda da Constituição)
Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda da Constituição do Brasil)
1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. E não terá  aposentadoria proveniente somente pelo mandato.

2. O Congresso contribui para o INSS. Todo a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime  do INSS imediatamente. O Congresso participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria  não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. Congresso deve pagar seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4. Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário.


5. Congresso perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

6.
Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõem ao povo brasileiro.
7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira.  Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.

Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.

A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.
É ASSIM QUE PODEMOS CONSERTAR O CONGRESSO.
Se você concorda com o exposto, REPASSE,  Se não, basta apagar

Você é um dos meus + de 280. Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDO.
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                       
 



--
 
 

 
 
 
 
 

 
-- IGOR V8
image0042.gifimage0042.gif
183K   Visualizar   Baixar  

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Liberdade!

artheme@uol.com.br
http://www.mancogeek.com/blog/wp-content/uploads/2012/04/liberdade.jpg
Liberdade!
É poder voar
Em busca de teus sonhos.

http://www.universoyoga.org.br/fotos/artigos/liberdade%20e%20responsabilidade.jpg
É enfrentar os elementos
e a fúria cega da turba ignara
...
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj62L990r0WCeC088oxUO2lOZMmYDein8_5Qg-UGqHcZWKdKD7kSRaDQLHbUB2GGP61TMqTR0vj_4BemiNj_TpsDr118W5vUHkOVTXBWbZuJrdODuhoVmJHNdYWjHKUaU0jPNvcojLax6V0/s400/asas+da+liberdade.jpg
É acordar da morte
e alçar vôo rumo ao Infinito.
O céu é o limite...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

"Amanhã será outro dia..."

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQprVwVBUi3kA6WsADC4jBCgZjioqZNbwVw5Tx8ZJIM_p_zeMc3_Oi4VHlfp5O1kWNBRVIxgU82ZjqJkiNcOEJQVyGpPhbasH2foKm4vy2Oq25S4arWHxterjc5yC-R5imSxhEGYUpoy96/s1600/e-o-vento-levou.jpg  "Amanhã será outro dia..."

I'LL NEVER BE HUNGRY AGAIN!!!

   I'LL NEVER BE HUNGRY AGAIN!!!

Candelabros

Um Clima de festa e beleza



Decoração Natalina em Gramado

A beleza aqui não tem preço
Tudo mais o Master e o Visa pagam.

Fogos de artifício do Natal Luz.





Fantástico!

Curtindo o frio da noite em Gramado sob o olhar de Santa Claus


Parece alguém que conhecemos, sempre lendo...

Cantinho da "Mamãe Noel" e Albert "Santa Claus"


  Matando a saudades e curtindo o ombro de Santa Claus

Serra gaúcha - imagens do Templo Budista





Fonte imitando o Lótus e incinerador


Serra gaúcha






Templo budista
O espírito se eleva...







Luka - Nada Leve

Luka - Difícil Pra Você (letra)

Baranguinha.avi

Luka - Ao Vento

"To Nem Ai!" - Luka

Vida

Recados, Mensagens e Cartões para Facebook

Anjo!

Recados, Mensagens e Cartões para Facebook

Boa noite!

Recados, Mensagens e Cartões para Facebook

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Hiroshima





https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-XKSB1YUjbzja6htnh3Ugjw3FUhCWOOs3FPmc6dn5YqXeLKre3NwQIfnQCp7pf1We7wGd1MibKEnuzeRV8Gr6Mb2cCvHLGC6bxwoG6nR5f5Mfx8TYiLvgwHpGfhmfgP9pk7OZ83ST8yvV/s1600/IRO+2.jpg

               Hiroshima
                Ontem, 06 de agosto.
                            Há 67 anos atrás, essa datou marcou o topo da estupidez humana.A 1ª bomba atômica foi lançada o “little boy” que destruiu Hioroshima.
                            Era uma situação de guerra, sim.Mas, em Hiroshima, morreram milhares de mulhere, idosos e crianças, sem se falar naqueles que foram morrendo pela radiação.Foi um tratamento de choque a longo prazo.Uma coisa que, em termos humanos, mesmo você tendo vestido um uniforme, não deixa de chocar.
                            Soldados, e guerreiros, normalmente lutam com seus iguais e de maneira limpa.Não há nada estranho em um combate entre iguais.A rigor, fomos todos, admitamos ou não, preparados para o combate ao longo da jornada, dure ela o quanto durar.Mas, guerreiros, tem honra e nunca agridem mulheres crianças e idosos.Isso seria abrir mão dos princípios que lhes são ensinados desde a mais tenra infância.E, para um guerreiro, a honra é tudo.
                            Outros tipos de bomba não tiveram tanto impacto por terem um nível de destruição quase tópico.Embora, não menos chocante.Quem olhar as fotos de Berlim destruída por bombardeios, sabe disso.Embora outras cidades tenham sido bombardeadas, Berlim foi, simplesmente, o alvo preferencial dos aliados.
                             Aliados...bom, essa palavra tem uma conotação dúbia e sem classificação definitiva.Em época de conflitos, as pessoas fazem opções por um dos lados do conflito.O lado que tiver o melhor marketing irá carrear mais aliados, mesmo se sua causa não for ética.Alguém lembra da Inquisição?Pois é!Havia simpatizantes!E das Cruzadas?Também!E dos golpes de estado na América do Sul?Também.E, alguém, nos dias de hoje, pode alegar ignorância sobre os reais motivos dessas perseguições?Pode mentir que “está protegendo seu povo” sem nehuma culpa?A resposta é NÃO: todos sabemos perfeitamente bem, que o motivo que iniciam as guerras são instintos baixos e mesquinhos.São a cobiça, a inveja, o medo da concorrência e, o pior deles que é o desejo de saquear o país invadido.A História tem mostrado (viu, eu falei para não me obrigar a conhecer a História!) ao logo do tempo que as guerras nada tem de nobre.Embora, quem redija a História seja o vencedor, é impossível olhar o estrago e não descobrir suas reais intenções por detrás dela.
                             Voltando a Hiroshima, ela é e sempre será uma chaga aberta a testemunhar um crime horrendo.Crime contra crianças que deixaram de ter um futuro, que morreram em agonia pelos danos irreversíveis da radiação.Um crime contra mulheres que nunca mais irão colocar um filho no mundo sem se indagar “será que esse mundo é seguro para meu filho?”.Um crime contra idosos que tiveram uma vida laboriosa e organizada e que tiveram sua colheita de bem estar cortada pela bomba atômica.
                              Mesmo sabendo dos kamikazes, não dá para considerar os japoneses um povo inimigo.Inimigos eram os militares que queriam brilhar para o Imperador a qualquer custo.Como sempre, certas elites no lugar errado e na hora errada, indispõe as pessoas contra todo um povo.Assim foi nas Cruzadas, na Inquisição, nos golpes de estado.Essas elites infelizes e alienadas, causaram mais destruição que o próprio tsunami de alguns anos atrás.Sendo minoria, sendo exploradores de seu povo, sendo uma fração inativa (ou quase) da população trabalhadora, eles, com seus argumentos distorcidos, conseguiram arrastar seus países para ações criminosas, para verdadeiros linchamentos sociais.E, como sabemos, linchamento é a arma do covarde, daquele que se esconde atrás da mão alheia.
                              Não sei se algum dia tivemos consciência tão vívida de nossos erros.Mas, hoje, eu lamento por toda essa desgraça, criada em mentes criminosas contra inocentes.
                              Tudo que posso pedir é “perdão, Hiroshima!”.Ouvir as elites sempre é catastrófico.Perdão, mais uma vez!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSDkgkgHqjaFZvjup_wgwNaA-ub1mr3b8Y3xVD-kT3s-ygCGFBJ5L-YHtrZikRwkornPGgihzrzy-LJie5id5dMUAGls1mZjX77ZGPcjnhK4H-40ELI7F5UpmBZ_GMnfilCVHlmnOMj3Y/s1600/hiroshima2.jpg

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Momentos em alfa






             Momentos em alfa
                         Sempre que eu entro em alfa, vivencio situações tão vívidas que parecem reais.
                         Esta noite, entro em alfa e se apresenta uma situação: sou convidada para um aniversário em uma vila e acontece um assassinato de um jovem, estragando o espírito da festa.
                         Naturalmente, fico muito mal-humorada e demonstro isso.
                         As pessoas todas se tornam suspeitas de assassinato ou cumplicidade.
                         Quem nota o meu desagrado e impaciência, tenta me  acalmar.Simultâneamente, descubro que meus celulares sumiram e suspeito de uma cilada.Alguém fala:
                         -Calma, tia!Está tudo sob controle.Logo vamos achar seus celulares...
                         -Acho bom.Eles podem não ser caros como os de bandidos mas, foram comprados com dinheiro honesto e competente!
                         -A senhora acha que alguém é bandido e incompetente?
                         -Acho!E, se eu desse as ordens aqui, arrancaria a mão de quem mata com bala perdida.Se a vítima for criança, mandaria arrancar os testículos para que não tenha filhos que se envergonhem de ter um pai que não presta nem pra ser bandido.
                        -Credo!!!
                        -E tem mais:qualquer vacilo ou traição seria punida com execução em praça pública, cortando-lhes a barriga, decepando a cabeça e as mão.E nem poderiam ter um enterro cristão, uma vez que Judas não teve.Ficariam expostos até apodrecer e ai de quem tente tirá-los de lá...
                        -Nossa senhora!
                        -Lave a boca antes de invocar a Madonna...
                        A estas alturas uma das senhoras da vila vem me mostrar enxovais de bebê, cristais e outros artigos.Ela tenta me dizer que as coisas não são tão negras como eu pintei.Disparo uma pergunta:
                        -Você quer me dizer que teu marido é um marginal?
                        -Olha, ele é uma pessoa boa comigo e os filhos.Ele só mata porque é necessário...
                        -Você está louca, mulher?Olha a asneira que acabou de dizer?
                        O dito cujo se aproxima e me convida para ir a loja, escolher um presente.Respondo:
                        -Agora?Nem pensar!Eu só ajo à luz do dia, não costumo agir na calada da noite como um predador.Isso aí é para covarde e pé-de-chinelo.
                        -Desculpe!Não era isso que eu queria dizer...
                        -Mas, que pretendia fazer!Sabe porque a Máfia é respeitada?Porque tem ética:protege idosos, crianças e mulheres.E só mata a quem merece, maior de idade e dono de suas ações.
                        -Mas, tia...
                        -Ainda não terminei!Se pretende ser pé-de-chinelo o resto da vida, nunca mais olhe pra mim.A pior das incompetências é não prestar nem pra ser o pior sem descambar para a covardia e a truculência.Quer ser bandido, pelo menos, se faça respeitar por ser justo e correto e não um jagunço mal-pago e sem futuro.
                        Saí dali no auge da irritação com tamanha estupidez, burrice e truculência.
                        Ao voltar do estado alfa, tive a impressão de que alguém estava me testando para ver o que eu pensava.Se era isso, conseguiu uma amostra.Das piores, daquelas que você só faz no seu limite.E, ao meu ver, a pessoa perdeu uma amizade, respeito, e complacência.