Desde a minha infância, o mundo acelerou muito a tecnologia.
Tinhamos rádio e vitrola.Os discos, ainda eram de vinil, compactos ou LP.
A TV era uma exclusividade do eixo Rio-São Paulo.
Mas, nos últimos 30 anos houve um avanço espetacular: TV colorida, VT, CD, TV a cabo e a satélite e todo um aparato para viabilizar a tecnologia.
Logo depois, veio o computador.A seguir, a internet, a Banda Larga e a IPTV.
Uma novidade que está custando a deslanchar é a internet pela rede elétrica, ainda sendo testada.
Imagino o que será daqui a 2 anos: você poderá ter Internet, telefone fixo, assinatura de TV tudo pela sua prestadora de Energia Elétrica.A consequência imediata será a popularização dos preços dos serviços.Inclusão digital e inclusão de TV digital a vista!!!
Considerando-se que a IPTV é naturalmente digital, olha a TV digital aí!!!
Agora eu pergunto: alguém ainda tem saudades dos velhos tempos, de miséria, desinformação e tudo mais???
Ora, eu não tenho!Viva o avanço da tecnologia!
Hoje, a classe média baixa pode usufruir de um relativo conforto tecnológico.Isso era impossível há 60 anos atrás.Até mesmo comida, roupas, transporte e outros ítens eram inalcançáveis para o pobre ou classe média.
Se alguém ainda acha o progresso um perigo, eu concordo: é um perigo para a ignorância, para o atraso de vida e para a discriminação socio-econômica.Gente esclarecida jamais voltará a ser massa de manobra, capacho de corrupto, vítima das circunstâncias.
Então, viva o progresso!!!
Nossas orígens estão descritas nas antigas mitologias.Porque cada história ou mito se fundamenta num fato reinterpretado por nós segundo nossa cultura(civilização) e nossos conhecimentos. Temos aí a mitologia suméria com a história da criação mais próxima do que deverá ter sido.E na mitologia suméria existe a narrativa mais precisa sobre o Edin, que seria uma espécie de jardim botânico e de fauna exótica trazidos para adaptação e colonização do planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário