Estupidez e má-fé...
Nunca vi tanta estupidez junta, como em época de campanha eleitoral.
Tem gente que nem era nascido na época da Ditadura, dando palpite furado, dizendo que só comunista era perseguido.Não é bem assim.Eles perseguiam e justificavam a perseguição "porque ele/ela é comunista"
Você era antipático?Era comunista!
Você era culto e politizado?Comunista, no duro!
O pior mesmo, é que as pessoas não distinguem socialismo de comunismo.Confundir socialismo com comunismo é como dizer que chines e japonês são compatriotas.
Socialismo, busca sanar as injustiças sociais e os mal-feitos via mudanças na política social.
Comunismo, busca acabar com a pretensão de posse dos bens comuns como se fosse propriedade privada.Por exemplo, você não pode cercar um rio, um lago ou nascente pois são bens comuns.Configura crime o cerceamento do direito aos bens comuns.
Pior que isso, é que as pessoas nem sabem o que é capitalismo ou neo-liberalismo.Porque esses dois defendem a exclusividade dos bens (comuns ou privados) só para eles, os magnatas.A turba de ignorantes que rodeia o capitalismo, nem sabe o que é clube exclusivo - vai descobrir quando for barrado na porta.Porque capitalismo, não é para assalariado!Ou, você acredita que um assalariado pode comprar um iate ou um helicóptero?
Há um abismo de diferenças entre ser magnata e classe média alta.Ter um carro importado, classe média alta consegue.Mas, helicóptero são mais R$6.000.000,00.Quem tem cacife?
Aliás, ao invés de carreata, eu sugiro aos da direita fazerem uma jornada de iates ou helicópteros.Daí, fica muito mais claro quem é quem!
Nossas orígens estão descritas nas antigas mitologias.Porque cada história ou mito se fundamenta num fato reinterpretado por nós segundo nossa cultura(civilização) e nossos conhecimentos. Temos aí a mitologia suméria com a história da criação mais próxima do que deverá ter sido.E na mitologia suméria existe a narrativa mais precisa sobre o Edin, que seria uma espécie de jardim botânico e de fauna exótica trazidos para adaptação e colonização do planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário