Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Utopia


                             

                            
                Utopia

                            Certa vez, divagando com amigos, imaginamos um país perfeito.
                            Um país com Justiça, justiça social, Previdência, Segurança, Educação, Saúde e Segurança.Tudo funcionando maravilhosamente.Antes que se pudesse achar defeitos, o país mais se aperfeiçoava e completava.Seu nome seria Utopia, ou seja, “Lugar Nenhum”.
                            Muita gente nos tinha por lunáticos.Imagine, um país assim!O que seria do resto do mundo se fossemos tão perfeitos?Eu torcia o nariz: o resto do mundo não é problema meu, ao menos era o que eu pensava.
                            Mas, com um instinto animal que ainda resta no ser humano, haveria inveja, cobiça e saques.Ah, quando eu falei isso, um bando pulou, na defensiva: “não generalize!”Segundo eles, somos a imagem e semelhança de Deus.Se é assim, tenho até medo de conhecer a Deus e constatar que é tal pai, tal filho!
                            Sem dúvidas, o predador Homo Sapiens seria expulso do meu paraíso, por desrespeito, desacato e saque.Se o país é meu, eu escolho quem pode morar ou não.
                            Precisaria haver nova intervenção no DNA do Homem para torná-lo mais racional e civilizado, mais ordeiro e cumpridor das leis.
                            Então, ou mudamos seu DNA, ou mandamos um cataclismo.O mundo está muito cheio.Pior ainda, cheio de bandidos.Como aceitar por em risco nossos descendentes?
                            Esta é a pergunta que não quer calar!!!
                            
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário