Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

domingo, 2 de dezembro de 2012

Que deus você adora?







                Que deus você adora?
                                Sempre relembro das pregações católicas: para os bons o Céu, para os maus o Inferno, onde as almas seriam torturadas eternamente por Satanás.Por idiota que possa parecer, a gente acreditava nessas lorotas religiosas.Isso, até que a realidade caísse como uma pedra sobre seus pés (ou sua cabeça, na pior das hipóteses).Aí você acordava do sonho/utopia direto para o pesadelo.
                                 Um evento trágico, uma perda ou uma doença, traziam o Inferno até você.Os beatos diziam que Deus estava te purificando pelo sofrimento.Qual deus  seria?Certamente, não o Deus que vendiam na embalagem de pai amoroso e compassivo.Por acaso, o nosso pai celestial se comprazia com nossa dor?Mas, isso seria uma doença chamada sadismo!Como imaginar que nosso pai nos faria sofrer por nada?Sim, por nada, pois o custo benefício inexistia.
                                  Aí, criavam a figura do mártir, que mereceria o céu e seria capaz de obrar milagres.Quanto ao céu, não sei, mas, milagre ou conversão, obrava sim.O pior é que o mártir poderia nem estar ligado a religião, ser enfiado a força na fôrma de mártir e, pasmem, depois de morto o infeliz cuspia na cara de Satanás, roubando-lhe multidões de adeptos.Então o chifrudo percebia o engôdo: matava o inimigo e perdia a guerra (bem feito!!!Burrice tem preço!).
                                  Então, me surge uma figura mais amena: o folião de Carnaval.Tachado das piores coisas pela religião, ele é um ser feliz e sem culpa(bem feito, de novo!!!).Porque escolheu o melhor dos remédios que existem, a alegria.Nas  estatísticas de doenças, menos de 2%  dos foliões morrem de câncer.Podem morrer de outras doenças de contágio, mas, é uma escolha consciente, não uma imposição nojenta das convenções sociais e das frustrações por elas geradas.Morrer de outra coisa por opção, deveria poder ser a norma geral e não a exceção.Senão, p’ra que ter livre arbítrio?
                                   Será que algum pai se pergunta se o que fez, nos mentindo (consciente ou não) seria o certo?Será que algum pai percebeu que ajudou Satanás o tempo todo?Sim, porque, nos proíbir de ir a bailes, ser alegres e felizes, só ajudou o tinhoso.Imagine o quanto ele não riu seu riso sarcástico e debochado olhando a obediência canina dos humanos às convenções!!!Enquanto isso, os seus bastardinhos passeavam nos campos de trigo e nos jardins celestiais, usurpando nossa herança.
                                   Agora, vamos quebrar outro mito: o salário do pecado é a morte.Não para os filhos de Satã, pois é um pai muito indulgente com seus rebentos.Só é morte para nós, porque foi permitido ao tinhoso nos castigar.Como se tivesse autoridade!!!Muito errado de parte do pai celestial atirar seus filhos ao Inferno.Por acaso, não são os pais que educam seus filhos?Então, porque mandar ao inimigo castigar sua prole?Por quê?Na verdade, jamais ví bandido, pecador ou transgressor algum ser exposto à execração pública!Essa medida era muito da Igreja católica, que permitia e incentivava fofocas como fator de opressão e dominação.Uma atitude suja e covarde, de destruir uma vida para manter seu domínio.E eu pergunto “adiantou”?Não, porque os fiéis migraram para igrejas que lhes ofereciam conforto e não castigo.Tampouco ninguém queria ser salvo pela graça de Deus, mas queriam merecer sua salvação.Por quê?Ora, pessoas!Pela simples razão de que fomos tão torturados que aprendemos a arte da guerra.Uma Guerra limpa e decente onde nossa fé não é imposta pela Inquisição, mas do conhecimento íntimo do nosso deus interior, fagulha divina que pode incendiar o mundo se provocada.Quer brigar???Então, deixe as mentiras, golpes baixos e outras armas sujas e venha.Eu não preciso te paralisar para que me aceites.Ao fim de tudo, você se converterá à fé verdadeira.Nada te ofereço para te comprar.Nada podes me tomar, já que usurpaste o que é meu.Minha alma, nunca terás!Não quero tuas verdades mentirosas, tuas alegrias baratas e deterioradas.Nada tens que eu queira.Só que, estou farta da tua arrogância, prepotência e de te ver pecar em nome de Deus.Deus te permitiu torturar Jó, a mim e a outros, impondo perdas e dores.Não sei o que ele queria.Mas eu, sei muito bem o que quero e isso não passa pelo teu coador sujo de meia velha, nem pelo fundo de uma garrafa.Viraste meus pais contra mim, obrigando-os a me isolar?Ora!Então colhe a frustração de que não verás meus pecados além dos que inventaste.São palavras vazias, nomes sem corpo, nada mais.Sou dura na queda!Essa Guerra sem fim me tirou para sempre da zona de conforto: perdeste tuas chances de lavada!!!Arrivederci!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário