Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Respeito Humano

                            




                           


Respeito Humano
                       Brasília, 10:00AM.Um oficial da USAF, John Barret, em viagem de férias é chamado às pressas de volta aos USA.Entre contrariado e apreensivo, ele embarca no seu vôo.
                        De volta a Washington, ele é encaminhado a uma base aérea e de lá, irão atacar um grupo terrorista que está atazanando a vida dos ocidentais.A paciência dos ocidentais já acabou há muito e, se esgotaram todas as medidas diplomáticas.
                        Barret é católico e acredita que nem todo muçulmano é terrorista, como nem todo alemão é nazista.E, ele sabe que um míssil não distingue entre civis comuns, militares ou terroristas.Sempre que parte em missão de bombardeio, ora para que os danos aos inocentes sejam mínimos.
                        A bordo de seu avião, relembra da Esplanada dos Ministérios, iluminada pelo sol da manhã.Essa imagem o acalma e ele mantém lá o seu pensamento.
                        Ao alcançar o alvo, ora, com a alma aflita, para que os danos aos civis sejam mínimos.E ele pensa como um mantra:
                       -Amado povo muçulmano!Eu, nem meu povo, nada temos contra vocês!Amamos a todos e a cada um de voces em particular.Esses mísseis que estamos enviando tem os terroristas como alvo.Eles, é que são os inimigos.Nossos e da Paz Mundial.
                       Barret cumpre sua missão e, logo após ir para a base, envia um envelope com dinheiro para a Cruz Vermelha.A finalidade disso é para ajudar na assistência aos civis das cidades bombardeadas.Ele sabe que não pode comprar perdão nem indulgência mas, ele deseja minorar o sofrimento daqueles que foram atingidos sem ter culpa.Barret, mais do que ninguém, sabe o quanto dói ser castigado injustamente e sofrer sem culpa.

                       Deus abençoe esse homem justo, que mesmo em meio ao ódio e fúria insana de uma guerra, sabe distinguir quem é quem num conflito.Precisamos de mais duas centenas de Barrets para tornar esse mundo menos cruel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário