Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Orgulho sem base, dinheiro sem lastro...


 



Orgulho sem base, dinheiro sem lastro...
             O tipo de educação que recebemos, além de ser anti-cristão, é vazio.
                        Somos ensinados a não nos misturarmos com as classes pobres, ditas marginais.
                        Medimos o valor da pessoa pela sua conta bancária e não por seus méritos.
                        O mais absurdo é constatar que filhos e netos de pobres são os mais preconceituosos contra as classes baixas.Esses, são ensinados a se ver diferentes e melhores que os menos favorecidos.
                         Algumas pessoas, acham que ter uma casa e um carro as faz melhor que as outras.Muitas vezes, pessoas com muito mais estudo e capacidade são rotuladas de chinelonas por não ter ainda o luxo.E, as pessoas que as discriminam, nadam em dívidas, tem nome sujo e se vendem, literalmente, por pouco dinheiro.
                        Essas pessoas, não são ficção, elas, infelizmente existem.São de orígem humilde (que renegam), exploraram muito alguns membros da família e, ao melhorar, as desprezam.Em minha própria família há essas ovelhas negras.Algumas pessoas que vivem de aparências e mentiras, se julgam melhor que outros que realmente são “o cara”.Enquanto elas brilham com lantejoulas, eu brilho com meu conhecimento.Enquanto elas compram favorecimentos, eu ganho sucessivamente bolsas de estudo, títulos honoríficos, medalhas e tudo por mérito próprio.Ah, e nem fiquei devendo mensalidades na Universidade.
                         Talvez irrite a essas pessoas, a minha maneira simples de ser, com roupas casuais e maneira simples de viver.É claro que nem lhes mostro minhas fotos em uniforme da gala, eventos internacionais ou viagens ao Egito ou Macchu Pichu.Sua inteligência curta e distorcida não alcança a importância disso.Mas, se eu aparecesse numa fantasia, desfilando numa escola de samba, eles me admirariam.Porque, eu não sei...
                          Afinal, do que elas se orgulham?De viver às custas do marido?De viajar de mera companhia para aumentar a cota de importação?De se formar e engavetar diploma?
                         Eu me orgulho de muito pouco:de ser capaz!De ter estudado com bolsa de estudo, de ter sido premiada várias vezes, de ser referência...Se me orgulhar, esse pouco, tem lastro.Se as pessoas vazias se orgulharem, terão que dizer do quê!
                         Ostentar orgulho sem motivo real é como usar dinheiro falso, sem lastro!
                         Se alguém quer ostentar algo, que esse algo tenha orígem legítima (há gente por aí, ostentando terras que roubou de outros!).
                         Que você possa dizer que seu dinheiro é limpo, isso é motivo de orgulho.Que você possa ter um carro quitado ou comprado à vista, é para se orgulhar.
                         Mas, se orgulhar com o nome sujo, devendo a alma ao Diabo, não tem motivo.Não tem lastro.Além de ser uma pobre coitada, é uma pobre de espírito!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário