Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Tortas para Halloween


Torta em forma de aranha para o Halloween

Torta-em-forma-de-aranha-para-o-Halloween2
A Torta em forma de aranha para o Halloween é uma ideia super criativa para a festa do Dia das Bruxas. Para quem quiser oferecer um jantar assustador este será o prato ideal.
E esta é uma receita simples de preparar, bastando cortar a massa em tiras para criar os tentáculos, e depois armá-los nas laterais do recipiente. Antes de iniciar o preparo desta receita, providencie tigelas com pratos para montar que possam ser levados ao forno.
Com esta receita fará duas aranhas.
Ingredientes:
  • Recheio para torta de frango (receita aqui)
  • Duas folhas de massa folhada
  • 1 cortador de pizza
  • Tesoura de cozinha, ou cortador de pizza
  • Azeitonas pretas
Modo de Preparo:
Abra uma das folhas da massa, e com o cortador de pizza, recorte tiras de 1,5 centímetro no sentido diagonal. Deverá obter oito faixas iguais que serão os tentáculos.
Na outra folha, recorte 4 quadrados com o mesmo tamanho. Pegue a cada um destes quadrados de massa, e com a tesoura, dê um formato arredondado.
Pegue o recheio já preparado da torta, e encha 1/3 das tigelas. Fatia as azeitonas pretas, que serão usadas no recheio, e que servirão de olhos para as aranhas.
Em seguida, arme os tentáculos.
Colocará a parte mais fina para baixo, e deixando a parte mais larga dentro da tigela. Se ficarem muito grandes para o recipiente que está a usar, corte-os para ajustar o tamanho.
Por cima dos tentáculos, coloque um dos discos de massa, acrescente algumas rodelas de azeitona, e acrescenta mais um disco de massa por cima. Novamente pegue as azeitonas, e desta vez, coloque apenas duas rodelas, para representar os olhos.
Transfira com cuidado para o forno, e deixe assando em 200ºC. Esteja atenta a partir dos 20 minutos de cozimento, pois assim que as aranhas estejam douradas deverá retirar do forno, ou a pontinha dos tentáculos poderá ficar queimada.
  • torta-em-forma-de-aranha-para-o-halloween3

Nenhum comentário:

Postar um comentário