Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Linear, cartesiano e 3D





                        Linear, cartesiano e 3D

                                            Desde criança eu sempre pensei diferente.
                                            Enquanto todos pensavam de maneira linear, eu era completamente cartesiana.
                                            Nem demorou muito para constatar que x e y não eram as únicas constantes ou variáveis na equação.Como a nossa dimensão é 3D, é claro que quanto maior o nº de variáveis (ou constantes), mais exato seria o protótipo.
                                            E a vida seguiu e me cobrou alto preço por essas descobertas.Ganhei a antipatia e a desconfiança até de minha família.Fui hostilizada de maneira constante e agressiva, apesar de ser tímida e calada.O que me denunciava eram meus cálculos.De uma feita, um professor de Geometria Espacial abriu meu caderno e achou lá um cálculo de Geometria Espacial.Me inquiriu:
                                            -O que significa isto aqui?
                                            -Nada, não!É só a localização do ponto de gravidade dessa figura aí.(A figura: uma pirâmide de base quadrade e lados de triângulos equiláteros).
                                            -De onde você copiou?
                                            -Não copiei.Eu só fiz o cálculo...
                                            -Não acredito.Não minta pra mim ou vou ter que relatar essas suas mentiras...
                                            -Mas, professor...
                                            E o cara ficou irredutível.Me levou ao Reitor que me inquiriu longamente.Para acabar com o impasse ele propôs:
                                             -Muito bem.Se o cálculo é seu, vá até o quadro negro e refaça o cálculo.
                                             Fui e refiz e deu a mesma e idêntica fórmula.Ele me olhou longamente e pediu ao professor para nos deixar a sós.Então, bondosamente me falou:
                                             -Filha!Sei que não tem sido fácil sua vida nesta instituição.Vou lhe dar uma bolsa de estudos e você vai trabalhar numa firma.Passe na Secretaria para pegar os papéis.
                                            E assim foi.Quando o Reitor faleceu, eu estava ausente.Mas, nem por isso deixei de sentir a morte de uma pessoa sensível e generosa.
                                             A vida deu muitas voltas.A inveja e maledicência foram as constantes na minha vida.A solidão e o mergulho no trabalho e estudos também.Quando houve tive maior amadurecimento, voltei gradualmente ao mais próximo de uma vida normal.O difícil era engolir meus conceitos para não melindrar ninguém.
                                              Hoje, tanto tempo depois e tanta evolução no mundo, me parece que, quanto a nós, pouco mudou: os outros ainda são lineares;eu, continuo cartesiana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário