Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A razão do fracasso do cristianismo pro ateísmo



               

                      A razão do fracasso do cristianismo pro ateísmo
 O início:
        Viví  e me criei numa comunidade de maioria católica, vendo a Igreja exercer o poder moderador nos usos e costumes.
        Só que esse poder moderador usava meios discutíveis como fofoqueiras de passado sujo, Humilhação pública e incentivo ao Bullying.
        Certo dia, perguntei-me se Deus, sendo justo, aceitaria injustiças, calúnias e perseguição a inocentes.A resposta foi NÃO.
        Então resolvi conhecer o ateísmo e, ato contínuo, passei a exerce-lo por ter a maior convicção que o cristianismo, como todas as civilizações, haviam inventado um deus punitivo e um clero para recolher o dízimo, que ainda não estava incluso nos impostos.

Os juízes e executores:
        Comecei a analisar os acusadores e executores de linchamentos sociais.Eles nada tinham de perfeito, muito menos uma moral ilibada.
        A maior acusadora/fofoqueira da cidade, havia sido expulsa de casa por adultério, flagrada no recinto do quartel, onde trabalhava seu amante.Então, uma pessoa dessas tinha como acusar alguém e atirar a primeira pedra?
        Seus seguidores e executores não eram melhores.Muitos, interditavam seus parentes ricos e ficavam com sua fortuna.Isso, independente de se comprovar se o acusado era ou não um pródigo.

As vítimas:
        O nome de vítima nunca foi tão justo.As pessoas eram vítimas de inveja, de cobiça de seus bens, de cobiça de seu cargo e de seu futuro brilhante.
        Isso, era visível a olho nú.
        Mas, creio que não lhes daria crédito se não tivesse sido vítima dos mesmos bandidos.
        A partir desse momento, as vítimas ganharam uma aliada e os bandidos , uma ferrenha e talentosa adversária.

O sistema:
       Para o sistema, esse procedimento era muito favorável.
       De uma só tacada, se livravam dos desafetos e dos futuros rivais de seus filhos medíocres.
       Assim, ninguém precisava se esforçar em ser melhor.
       Era só matar os bons que continuava tudo tranquilo.

As metas do sistema/igreja:
       Começar uma campanha difamatória, era o primeiro passo.
       Granjear adeptos e invejosos para espalhar e praticar Bullying era o segundo passo.
       Expor a execração e humilhação pública era o definitivo.
       Estava efetuado o linchamento social de alguém, na maioria das vezes, inocente.


Os resultados:
        Os resultados eram nefastos: pessoas com a vida destruida, sem mais motivações que desistiam de viver.
        Não raras vezes, presenciei muitos deles cometerem o suicídio.Sua vida, para quem tem honra, nada mais valia.
        Outros, vestiam a pele do monstro e assumiam as culpas inventadas.Mas, não melhorava para eles.Só era deixado de lado por ser um trabalho finalizado.
        Quanto a mim, achei um desaforo que alguém tivesse destruido a minha vida sem provas cabais.
         Jamais me passou pela cabeça cometer suicídio porque tinha a consciência tranquila, embora todos duvidassem.Nem daria essa alegria aos desgraçados, de me enterrar.
         Quanto a assumir a pele de monstro, jamais.Nasci para ser herói, anjo e exemplo, não um monstro fabricado.
         Fiz o que era melhor pra mim:mudar de ares e ficar fora do alcance dos inimigos.
         Enquanto descansava da batalha arranjada pelos inimigos, comecei a destrinchar e analisar minuciosamente esse panorama.
         Posso dizer que poucas coisas em minha vida tiveram tanta utilidade.

Tentativas de reaproximação:
         Em conse quência do sofrimento, pela somatização, obtive um câncer.
         Quando fui para o hospital me operar, surgiu um padre, querendo me dar a extrema-unção.
         Recusei.Ele me perguntou;
          -Você não deseja estar com Deus na hora de sua morte?E despertar no Paraíso?
         -Deus, se existia, se omitiu.Permitiu que fizessem um Inferno em minha vida.Não quero o teu deus relapso.Porém, se existe o meu deus, que é Pai extremoso, ele que me mostre se cada pessoa nasce com determinado propósito e me dê tempo para presenciar isto...

O insólito:
         Após a operação, correu tudo bem mas, uma grande parte teimava em afirmar que câncer não tem cura.Não sei mas, já havia me curado de cegueira por toxoplasmose em um dos olhos e eu sabia que saúde é ter tuas defesas 100% ativadas.Física e mentalmente.
         Muitos problemas, de outra natureza ainda ocorreram, me obrigando a buscar soluções.E, nessa busca aconteceu a escalada da superação suprema, plena.
          De repente, eu não era apenas o que temiam que eu chegasse a ser: bem-sucedida.Eu era muito mais que isso.Era uma resiliente.

O agora:
         Então, depois de uma Ditadura feroz de Direita, conquistamos o Poder.
         Para mim, era muito mais que um sonho.Era expulsar o sistema, mandá-lo para o exílio para termos um país justo e feliz.
         Já não mais éramos o país do Futebol e do Carnaval mas, o país da igualdade nunca antes alcançada.
         Presenciei, comovida, pessoas humildes realizando seus sonhos de ter uma TV colorida, sua casa própria.
         E de repente, o Inferno: uma CPI e um Julgamento fajuto dos Deputados do PT pelo STF.

As Cassandras:
         Todos sabem a História de Cassandra, a profetisa que foi condenada a ser desacreditada para sempre.
          Quando do Julgamento, muitos foram enganados mas, eu, conhecedora do modus operandi da Direita, não acreditei.
          Todos me diziam que minha paixão pela esquerda me fazia cega.Mas, não era.Era meu ódio ao sistema, ressuscitado com o auxílio do STF que me fazia combater e descartar tudo que se propalava.
          As provas contra o STF começaram a aparecer.E, quem me acusava, calou.Pior, começaram a duvidar da seriedade do STF.
          Deputados condenados sem provas, pelo domínio dos fatos.
          Desrespeito à Constituição por um Ministro do Supremo que disse com todas as letras que não devia satisfação de seus atos à ninguém.Mas, querido, você é pago com nossos impostos, foi indicado e não tem imunidade.Você deve satisfação e sua situação é precária.
          Queridas e infelizes Cassandras: vão pro Diabo que as carregue!!!Voces já morreram há séculos, voltem para o túmulo, que este lugar não lhes pertence mais...



Nenhum comentário:

Postar um comentário