Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

sexta-feira, 5 de abril de 2013

As verdades nos sonhos




              As verdades nos sonhos
                     Dizem que os sonhos tem um significado.
                     Acontece que comigo, a vida é que me deixava curiosa .
                     Aí, aconteceu de eu começar a sonhar e entender o significado das mensagens da vida real.
                     Vendo uma novela onde a protagonista era uma pessoa atormentada e fugitiva do tráfico de pessoas, sonhei a noite inteira com esse tema, podendo assim, entender o que leva uma pessoa a aceitar um trabalho numa terra desconhecida e sem falar o idioma nativo.O pior de tudo, foi sentir a angústia e o medo da protagonista do tráfico de pessoas.Sem poder aparecer, sem poder ver ninguém.
                      Na outra noite, foi a vez do questionamento da guerra.Que a guerra é uma estupidez, todos sabemos.Então, porque as pessoas se deixam envolver nelas?O meu sonho foi a fundo nessa análise: há todo um aparato por detrás das guerras, usando, desde a religião, usos e costumes para jogar uns contra os outros.Isso, sem descartar o motivo principal da guerra que é o econômico.As pessoas usam trechos de livros religiosos, preconceito, étnico e sexual para indispor os irmãos uns contra os outros.Aí, vem o crucial – a guerra em si.Essa guerra encontra um povo dividido, rancoroso, de formas que é muito fácil chegar e depor um governante.Mas, as pessoas não analisaram se seria bom ou não gente estranha dominando a casa.Muito tempo depois se arrependem.Mas, o pecado não foi delas.Foi tudo semeado e colhido na hora certa.
                      Não posso deixar de sentir o horror dessa situação insana.
                      Alguém faz a tua cabeça, te põe numa guerra e lá vai você matar seu inimigo.Durante a matança, vendo crianças chorando, corpos despedaçados e suas mãos sujas de sangue, você se pergunta “que foi que eu fiz?Porque estou aqui matando meus vizinhos com essa fúria bestial?”
                      Então, você entende!O pesadelo é a vida, não o sonho!
                      Os demônios da noite e do dia jogam ódio em sua alma e, como se fosse normal e honroso, você pega em armas e sair matando quem você nem conhece, quem poderia ser seu amigo...
                      Minha avó me ensinou um mantra “Senhor, se eu tiver um pesadelo, que eu acorde em segurança em minha cama!”.E eu sempre orava assim antes de deitar.
                      E agora, querida vovó?Os pesadelos acontecem durante o dia: ligo a TV e é guerra aqui ou ali.Abro a internet, a mesma coisa.Os jornais são cheios de manchetes de crimes incompreensíveis e estúpidos.Vovó, me ensine um mantra para acordar numa outra dimensão onde haja paz...


Nenhum comentário:

Postar um comentário