Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

sábado, 16 de novembro de 2013

Decisões erradas



                   Decisões erradas
                                   Ainda lembro do rosto tristonho daquela senhora.Pouco ria.Trabalhava de sol a sol e não era respeitada por seus pais, com quem morava.
                                   Depois eu soube da razão: ela era mãe solteira e, naquela época recuada e cheia das brumas da ignorância, isto era um pecado imperdoável.Eu era amiga de sua filha, talvez a única.Ninguém permitia que seus filhos brincassem com ela. 
                                   Talvez por um mau conselho, tomou uma decisão errada: se humilhar para se redimir.A tudo ouvia e calava.Nem mesmo quando o objeto da fúria das faladeiras era sua única filha.
                                   Ela não sabia que certas pessoas covardes, só se dobram ao poder.Se ela tivesse ido embora com sua filha, tivesse retomado sua vida, ela, certamente, teria vencido.Era uma talentosa costureira, verdadeira artista.E, só para constar, covardes adoram quem dá a volta por cima.
                                   Sua decisão errada lhe custou caro.E acabou com o futuro de sua filha.Ela quis enfrentar seus problemas mas, problemas não se enfrentam do chão.Ela deveria ter se permitido auto-estima e dignidade e tudo seria diferente.Isso ficou gravado em minha mente.
                                   Sempre vi com reservas e muita frieza a atitude daquela gente.Assim que pude, sai daquele ninho de cobras, reduto do atraso e da ignorância.
                                   Na minha vida também houve reveses.Financeiros e políticos.Só que eu não sou de chorar sobre o leite derramado e nem de posar de vítima.Quando tudo aconteceu, fiz o que todo mundo deveria fazer: mudar de ares e recomeçar.Nunca curti ficar aturando gente recalcada que adora pisar em quem é melhor do que ele.Eu era muito reativa.Muitas reações me custaram amizades pois, jamais aceitei ser pisada.Meus pecados são meus e só dou conta deles a Deus.
                                  Algumas pessoas que resolveram me pisar, hoje se arrependem.Porque eu venci e eles estão ainda se arrastando.Fossem estranhos, amigos ou parentes, falou, levou.Ainda há gente que me pergunta porque não os visito.Outros se queixam de solidão.Precisaria responder?Bom, essa foi a parte branda.A parte menos branda resultou em mais de uma dúzia de indenizações por danos morais.Eu nem bati boca – só abri uma ação contra a pessoa e ganhei.
                                 O grande pecado do ignorante é a prepotência e achar que sempre tem razão.Principalmente, tentar torcer a lei como no Pequeno Rincão de Satanás, onde vivi.Aqui, a história é outra, o juiz nem pense em se vender ou o advogado.Farei a Corregedoria da Justiça saber dos deslizes e serei implacável, doa em quem doer.
                                  Sei que houve até macumba para acabar comigo.Mas, quem tem a Deus, não teme o Diabo.De todas as decisões que tomei, foi a de resgatar a minha dignidade a mais certa.E isso, não importando a quem precisasse punir.
                                 Se aquela senhora fizesse como eu, hoje tudo seria diferente para ela e sua filha.Como já dizia uma amiga minha “não se pode deixar essa gente se criar pra cima da gente!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário