Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Porque a elite odeia o PT

               Porque a elite odeia o PT
                        Para entender isso, precisamos retroceder na História.Há cerca de 50 anos atrás, esse país era mandado por coronéis.
                        Ninguém tinha vontade própria ou sequer tinha o direito de querer melhorar de vida.
                         Os coronéis diziam “onde já se viu filho de peão estudar?Só para não ter que pegar no pesado!”
                          E, se um pobre decidia comprar um carro, uma comissão de dementadores se reunia e o forçavam a renunciar a essa maluquice.No mínimo, o forçavam a passar adiante pra quem fosse mais “flexível” ou mais “desnecessário”.
                           Mas, nos anos 60 aconteceu uma desgraça que nos obrigou a reagir: o golpe de 1964.A raiva muda foi crescendo dentro de cada um.Ora, bolas!Já não era ruim o suficiente não poder sonhar, agora também teríamos que deixar de estudar e sermos exilados de nossa pátria?
                            De repente, o socialismo eclodiu na Europa com Lech Walensa.Outros países, que ensaiavam um tímido socialismo, se animaram e o socialismo avançou.Demorou a chegar no Brasil porque havia uma Ditadura que durou 20 anos.Mas, no Movimento das Diretas já, havia comentários sobre o “socialismo moreno”, que tomava conta da alma daqueles que tiveram seus sonhos destroçados.
                             Então, começou o movimento sindicalista no ABC paulista que se espalhou pelo Brasil.Seu líder:LULA.
                             Lula se candidatou a presidente várias vezes, sendo sabotado em muitas delas.Mas, a convicção desse metalúrgico era tão grande que ele conseguiu se eleger.Porque ele insistiu tanto?Porque sabia o caminho das pedras.Sabia que este país tinha jeito.
                             Hoje, depois de 8 anos de governo Lula e 4 anos de governo Dilma, o Brasil está irreconhecível!Quem te viu, quem te vê!De país atrasado do III Mundo, passamos a país emergente.Um país que avançou muito em tecnologia, que levou recursos a maioria dos brasileiros e que erradicou a pobreza.
                              E, se alguém pudesse ter alguma dúvida, a nossa imagem fora do Brasil não é mais “a terra do Carnaval e Futebol”.Somos o país pioneiro nos biocombustíveis, na energia eólica e dos aeromóveis.E, o melhor disso, é que todo esse avanço não é um luxo exclusivo das elites mas, do povo.Alguém se lembra de outro governo, a não ser o de JK, que evoluiu tanto?
                               Na hora das campanhas eleitorais, tentam menosprezar todo esse avanço, criam denúncias fantasiosas e absurdas.Coisa de gente despeitada, que por mais de 500 anos governaram o Brazil e só o mantiveram no atraso e na ignorância.
                               Porque, olhar para essas maravilhas e saber que os políticos do feudalismo não são os autores, deve ser um sofrimento e tanto.Como dizia minha avó “a ambição rompe a mala!”
                               Votem bem!Escolham o progresso a liberdade e a alegria.Não escolha uma turba ressentida e retrógrada, que nunca fez e jamais fará nada por você.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário