Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Sobrevivencia na selva de pedra

Sobrevivência na selva de pedra
A vida é uma aprendizagem.
Uma escola onde viemos aprender a sobrevivência.
Alguns cursam o fundamental e param.Outros, chegam ao secundário e param.Outros irão a Universidade e parar por aí.Outros farão pós e doutorado.Tudo ótimo.Mas, essa não é a escola.
Para aprender você precisa vivenciar, além da teoria.Aliás, toda a teoria, na lei da Vida deve ser baseada em uma vivência.
Vivência parece ser o idioma universal mas, poucos sabem.Porque?
Porque, quando ganhamos esta "bolsa de estudos" em programa de sobrevivência, encaramos como castigo.Afinal, isso é prêmio que se dê ao 1º da turma?Não, não é!Mas, não é castigo.O problema nisso tudo é o enfoque.
Se você aceitar o aprendizado, vai ver que as coisas fazem sentido.Além do que, você vai aprender a transformar suas experiências em bônus e, com eles adquirir mais experiências ou bem estar.
Outro ponto do aprendizado é aprender o sincronismo entre "eu" e "nós" sem o que, corre-se o risco de cair no egocentrismo vazio e destrutivo.
Você não é uma ilha.Todos estamos interligados na lei de causa e efeito.O que você atingir de bom ou de ruim, terá consequencias para muitos.Você precisa ter consciência disso: o poço que você cerca com arame farpado é a sede de muitos.A tua fartura é a fome de outros tantos e por aí vai.
Entender que a Paz está na igualdade de oportunidades, no conforto ao alcance de todos, é o que fará a diferença.Ninguém é pacífico com fome ou oprimido.A igualdade é o preço da Paz.
As vezes, custamos tanto a entender, que passamos para outro plano cheios de ressentimentos.Outras vezes, temos um insight e somos iluminados para viver plenamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário