Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

domingo, 10 de abril de 2011

Varig:falência por sabotagem

                                            

Varig:falência por sabotagem

Anos 50:a Varig, companhia Aérea brasileira era a única empresa aérea brasileira. As outras companhias aéreas eram estrangeiras:PANAM, AIRFRANCE e outras. As pessoas se admiravam de que um estado como o Rio Grande do Sul pudesse ter fundado sua própria companhia aérea. Mas, o espírito empreendedor de Rubem Berta não deixava dúvidas sobre como conseguir suas metas.
Ano de 1964:houve um golpe de estado no Brasil, orquestrado pela CIA. O Brasil, bem antes de João Goulart já era olhado com desconfiança por ter uma enorme colônia alemã, principalmente no Rio Grande do Sul. Cidades florescentes, cheias de tradições e um nível de vida excelente. Os paranóicos de plantão começaram a imaginar mil e uma possibilidades de o Brasil estar abrigando nazistas. Essas possibilidades poderiam até ser reais, mas não contavam com apoio ou organizações neonazi. Só que o ódio de quem sofreu perseguição não se apaga (hoje eu sei disso) e os sionistas faziam uma devassa no cone sul em busca de refugiados nazistas.
Ano de 2005:é decretada a falência da Varig, após longa agonia, desde 2004, entre desacertos e processos contra o Governo. O estranho é que embaixadores de outros países e novos nomeados para presidência da companhia tinham sobrenomes hebráicos. Coincidência?Até hoje sabe-se que os USA sempre deram carta branca ao Mossad para caçar nazistas onde desejassem. O lamentável é que, por conta dessa paranóia, a nossa melhor companhia de aviação foi sabotada e sucateada. Sionismo e nazismo à parte, acho que essa história foi longe demais, interferindo na nossa economia, deixando milhares de funcionários sem trabalho e sem aposentadoria, já que a Varig tinha sua previdência privada. Hoje, essas pessoas inocentes e suas famílias passam por dificuldades após uma vida inteira de dedicação ao seu trabalho. É justo?Claro que não!
Hoje assisti no TCM o filme “Os meninos do Brasil” onde a Varig é citada pelo caçador de nazistas por transportar os clones de Hitler. Era a única companhia aérea brasileira, cujo fundador de origem alemã era da maior confiança e consideração. E sua companhia foi sabotada e sucateada. No seu lugar surgiram companhias pequenas e despreparadas, cujos acidentes tem sido manchete freqüente. Ai eu pergunto, que direito teriam as pessoas de acabar uma grande companhia só por revanchismo? Se levássemos o revanchismo a sério, sairíamos destruindo Inteligência estrangeira e seus mercenários do golpe militar?E, não seria crime?
Acho que está na hora de dar um “basta!” nessa interferência e violação de nossa privacidade. Os imigrantes, de qualquer origem, sempre foram bem recebidos no nosso país onde forjaram o nosso progresso. Temos alemães, italianos, japoneses, judeus, polacos, árabes, palestinos todos trabalhando arduamente para sobreviver. Não se tem notícias de conflitos raciais no Brasil. Apesar de, durante a II Grande Guerra ter havido confinamento de italianos, alemães e japoneses. Será que alguém lembra de que se proibia aos pais colocar nomes estrangeiros nos filhos nos anos 40?O meu nome foi mutilado no Cartório porque não se usava Y em nome brasileiro. Tudo por conta de uma paranóia e xenofobia colocada por propaganda pseudo-nacionalista. Não vamos tolerar mais esse tipo de coisa. Cada um com seus problemas. O nosso é cuidar de nosso trabalho de construção de uma nação justa onde se trabalhe e crie os filhos com segurança e conforto. Isso será sempre impossível quando alguém decidir interferir na nossa economia, sabotando companhias aéreas, companhias de telecomunicações e outras mais. Além, naturalmente de tirar partido da ignorância e da vaidade de “coronéis” levando-os a discriminar e sabotar pessoas trabalhadoras e de boa índole.


Nenhum comentário:

Postar um comentário