De como lidar com cobras de 2 patas
                        Ainda há pouco, o carro de um conhecido meu foi roubado.
                        Como tinha GPS, foi localizado.Em lá chegando, apresenta-se outro “dono” do carro.Com toda a papelada feita dentro do DETRAN e com o suporte de um perito corrupto.O perito garantiu que era o carro do outro dono, pelo nº do chassis.Só que meu amigo reparou que o chassis havia sido alterado, raspado.Reclamou e o perito:
                       -Você por acaso é perito?
                       -Eu sou e minha palavra tem peso.se eu digo que não está alterado, não está!
                      O coitado saiu cabisbaixo, deixando na mão de um ladrão (por sinal, cunhado de um policial civil) o seu sonho de consumo.
                      O sangue me ferveu de indignação.Contatei a quem de direito e exigí providência.Ele, simplesmente me disse:
                      -Quem tu pensas que és pra me ameaçar?Vais acabar numa vala, cheia de tiro e com a boca cheia de formiga!
                      -Olha, cara:não se meta a sucurí comigo que eu sou uma naja.Tu tens tamanho e força, eu tenho agilidade e um veneno letal, e ainda cuspo veneno nos teus olhos.Sem contar que tenho um esquadrão de águias pra te caçar e uma legião de gente poderosa e que te odeia.
                     Dei-lhe um prazo:48hs!Nada!
                     Pra mostrar que não estava brincando, liberei as águias e elas caçaram várias cobras corruptas.
                     Telefonei e sua secretária responde:
                     -Ele não responde pra bandidos e defuntos.
                    -Quem é bandido e quem é defunto?
                   -Ele disse que você sabe ou vai descobrir.
                   -Ah, é?Me aguarde!
                   No outro dia, o Jorna da Manhã noticía que uma bomba havia explodido na casa do dito cujo e que seu carro havia sido roubado.Como sabia do GPS, mandei rastrear e, surpresa!O carro importado era roubado!Achei uma burrice do cara roubar carro importado, raros e caros.Só que a burrice dele, alimentadas pela ignorância e prepotência, era maior do que se pensava e ele foi autuado como ladrão, formador de quadrilha e de usar um sistema público de segurança para acobertar suas patifarias.Enviei tudo para a mídia, não sem antes registrar queixa contra ele por ameaça de morte e intimidação.Ele foi expulso da Polícia.
                     De repente, me surge um “olheiro” dele perguntando se eu era militante na mocidade.Aí eu aproveitei o momento para me vingar:
                     -É claro que fui militante de um movimento subterrâneo.Nossa especialidade era sabotagem.Mas, teu amigo, depois de me fichar no DOPS para que eu não assumisse um cargo público, sumiu com as provas que poderiam incriminá-lo.Se ele quiser me acusar, terá que vomitar as provas de volta.Se é que te referes à bomba...Mas, não esquenta!Temos recursos tão mais avançados que essa tua bombinha é só um traque perto delas.Ademais, temos uma Legião trabalhando diuturnamente em rastrear, prender e conter conter criminosos.