Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

domingo, 18 de março de 2012

Legião

 
Legião
                                                 Houve uma época em que Legião ou era do Novo Testamento ou a Legião Estrangeira.Então, fiquei muito intrigada quando descobrí uma facção(?) chamada Legião.Esquisito!
                                                 Já havia até esquecido esse assunto quando fui contatada para uma entrevista.Numa empresa de publicidade.Até aí, tudo bem, eu havia feito uma campanha para cosméticos.Quando lá cheguei, um homem de meia idade, vistoso e simpático me recebeu.
                                                 -Você acessou o nosso site algumas vezes.Qual a razão do seu interesse?
                                                 -Senhor, eu faço pesquisas.Entro em vários sites por dia, de acordo com o tema da pesquisa.
                                                -O nosso site se chama Legião.
                                                -Bom, fui contribuinte da Legião da Boa Vontade...
                                                -Não é exatamente esse.Tente lembrar!
                                                -Legião Estrangeira?
                                                -Não!
                                                -Procure no seu histórico do mês passado.
                                                Irritada, liguei o Notebook.Lá estava: a tal facção.
                                                -Gostaria de saber se fui indiscreta, invadindo um site particular.
                                                -Nem é particular, nem fechado.Mas, precisa se cadastrar.
                                                -Me perdoe a ignorância.Estava entre muitos ítens achados por “Legião”.Para ser sincera, dei uma rápida olhadela e saí.
                                                -Não estou lhe sensurando.Só fiquei curioso por saber os seus motivos.
                                                -Espere que não pense que foi bisbilhotice.Não sou dada à essas atividades.Meu interesse é científico...
                                                -Tudo bem!Gostaria de saber o que é Legião?
                                                -Por quê?
                                                -Você nos contatou.Verificamos cada acesso e contatamos com a pessoa.Muitas vezes, são pessoas ingênuas, o que não é o seu caso...
                                                -Como assim?O que significa isso?
                                                -Levantei sua ficha, desde a juventude.Não é invasão de privacidade, mas um crivo para futuros componentes.
                                                -???
                                                -Meu codinome é Legião.Como ficou sabendo?
                                                -Do quê?
                                                -Você não entrou no site, você acessou meu IP diretamente.Só poucas pessoas sabem o atalho.
                                                -Desculpe, deixe eu digerir!Seu codinome é Legião e acessei o seu IP.Você tem algum link no site, como enquete ou algo assim?
                                                -É, tem.
                                                -Eu respondí uma enquete em seu site, votei e vi o resultado.Certamente foi isso.
                                                -Simples assim?
                                                -Simples assim!
                                                -Você lembra o tema da enquete?
                                                -Acho que era sobre bandidos, corrupção e política.
                                                -Exatamente!Você pensa mesmo tudo aquilo que escreveu no comentário?
                                                -Tinha comentário?Bom, eu sou muito radical, tive uma educação rígida e tudo segue esse viés...
                                                -Uma coisa admirável nessa época de degradação de costumes.
                                                -Você ficou chocado?
                                                -A princípio, sim.Mas, entendí que aí estava uma legítima guardiã da Liberdade...
                                                -Você se refer à militância?
                                                -Não!Mesmo porque a Liberdade não pode ser imposta à força ou tirada sem gerar uma guerra.
                                                -Sintetizou meus pensamentos!
                                                -Exato!A Liberdade é uma conquista diária.Como cuidar de um jardim e impedir que as ervas daninhas sufoquem as flores.
                                                -Sintetizou meus pensamentos de novo!
                                                -É por isso que te contatei.Fique atenta para novo contato a qualquer hora.Você é especial!
                                                Fiquei estupefata com tudo que ouvi.Era muita informação em pouco tempo: eu precisava digerir tudo isso.Mas, ficou uma pergunta.Não, duas:a)porque ele entrou no meu histórico e como;b)como ele teve acesso a minha ficha se estas informações estão bloqueadas até para a Justiça.Então me perguntei “porque Legião” e me veio a resposta do Novo Testamento “porque somos muitos”.
         
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário