Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Fúria divina


 
            Fúria divina
                      Cada vez que vejo um documentário sobre incas, astecas e outros povos indígenas, minha alma se enche de fúria divina.
                      Como foi possível que um bando de ignorantes, toscos e sujos tenham destruído a cultura mesoamericana e sulamericana, uma cultura muito superior ao feudalismo europeu?
                      Pior, fizeram tudo isso sob a bandeira do cristianismo.Com a desculpa de “levar  a fé cristã aos povos pagãos”, eles dominaram, roubaram escravizaram povos muitíssimo mais evoluídos que eles.
                       Na época das conquistas espanholas na América, os indígenas tinham alto grau de organização social, política e econômica.Eram excelentes astronomos, agricultores e dirigentes.Não havia desigualdade nas américas.
                       Foi preciso que chegassem aqui os conquistadores  com suas intrigas palacianas e sua mente deturpada para jogar os irmãos uns contra os outros.Os incas e astecas não tinham o uso e costume da intriga e da disputa.
                       Muita gente diz que ganhamos muitos em ser colonizados.Ganhamos exatamente o quê?Éramos livres e ricos, tínhamos uma organização satisfatória e éramos saudáveis.Aí, chegaram os conquistadores para roubar, escravizar e cobrar impostos para sua coroa; um país de nobres parasitas e povo escravizado ao trabalho e aos impostos.
                       Sem sombra de dúvida os colonizadores contribuiram:com doenças, com sujeira e falta de caráter.Os conquistadores desconheciam as regras mais rudimentares de higiene:não tomavam banho, não trocavam roupas, tinham piolhos e muitas doenças (que se desenvolvem em ambiente sujo).
                       Seu único motivo era a ganância.Usaram o nome de Deus para nos impor sua civilização decadente e corrupta.Destruíram nossa civilização e roubaram nossas terras.Destruíram nossas cidades inigualáveis para construir seus barracos de alvenaria e pedra.Destruíram nossos templos par construir suas igrejas. Nos exilaram de nosso próprio território.
                       Ao ver a crise da Europa me pergunto se não é uma questão kármica.Tanta truculência e crueldade praticaram que até o Cosmos se revoltou.Hoje, colhem os frutos de sua maldade.
                       Cansada de ver os gananciosos terem cobrado o “quinto” eu desejo que eles vão para o quinto dos infernos.Isso, se o Diabo deixar pois ele detesta concorrência.
 
__._,_.___
ATIVIDADE NOS ÚLTIMOS DIAS: 
Nesse entorno 2012 não estaremos mais na crosta. Acostume-se com essa idéia, paute sua vida em função dela, ou esteja bem para a ocorrência dessa realidade, preparando-se para a possibilidade dela acontecer, sem deixar de curtir o lado bom da vida, porque ele existe para isso mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário