Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

domingo, 27 de maio de 2012

Meu sucesso:sua culpa, meu mérito?


 
          Meu sucesso:sua culpa, meu mérito?
                    Cada vez que alguém me alfineta dizendo, que estou extrapolando, me vem à mente o “porquê” de eu ter chegado lá:
                    Quando tudo começou, todos disputavam espaço no térreo e nos andares mais baixos.Fui obrigada a subir mais para achar lugar.Aí, quando as pessoas notaram que eu estava com a cobertura, ficaram me xingando e reclamando dos meus privilégios.Reclamando porque?A culpa de eu ter subido foi deles.
                    Outra metáfora seria da subida ao Everest.Mesmo sabendo que era uma escalada, todos se acotovelavam para ficar no sopé.Para ter mais espaço, subí e fui para o topo.Aí, alguém zurra “que injustiça!Tantos lutando e só ela galgou!”
                     A inveja obscurece as tuas ações e só te deixa ver o sucesso do outro.
                     Sucesso que você o obrigou a ter para sobreviver.Sim, porque se ele não precisasse superar tantos obstáculos e tivesse uma vida fácil, não teria chegado ao topo.
                     Então, cara mula invejosa, lembre sempre que você me obrigou a subir para ter lugar, que você me forneceu a força para ser melhor, que a eterna dificuldade e as pedras que você colocou no meu caminho, me tornaram um alpinista sem igual.
                     E agora, vais reclamar de tua própria burrice e comodismo?Se ao invés de me obrigares a avançar, avançasses em meu lugar, hoje o vencedor seria você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário