Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

terça-feira, 22 de maio de 2012

A outra, as outras...


  
                 A outra, as outras...
                                    Vez por outra, mau-grado o nosso nível de civilização, algumas pessoas mostram seu despeito e seu ódio com mesquinharias e fofocas.
                                    Há pouco uma pessoa dessas entrou no meu blog e argumentou tentando se fazer de vítima.
                                    Referiu-se entre outras coisas, a minha separação e pensão.Até parecia que eu era uma bruxa.
                                    Ora, cara vassoura voadora!Estás perdendo teu tempo...
                                     Eu, sempre trabalhei, jamais dependí de qualquer sujeito para sobreviver.Quando me separei, dando por terminada uma relação desgastada, foi ele quem desejou pagar pensão.Poderia ter recusado mas, sentí que esse seria o único vínculo que ele teria com as crianças, já que não se fez amar.Revanchismo e vingança guardo para aqueles que me fizeram algum mal e não para quem teve uma vida em comum comigo.
                                      Quanto à história de a outra ser mais velha ou mais jovem, é irrelevante.Por qual razão me importaria?Quando um amigo comum comentou sobre isso, eu apenas repondi:
                                       -Bom, há gosto pra tudo!Se uns preferem um filé ou picanha, há quem prefira carreteiro de charque!Gosto é como CPF:cada um tem o seu...
                                       E o assunto morreu ali.
                                       Mas, a queixosa outra, fala que preguei contra o pai.Porque faria isso?Afinal, ele se divorciou de mim, não dos filhos.Eles é que começaram a ver quem era quem na família e se afastaram da pessoa que sempre foi reticente com eles.
                                        Então sou acusada de falar abobrinhas pela pessoa.Não tenho culpa se meu interesse não jura em torno do falecido, de fofocas e futilidades.Eu estou focada em assuntos de maior relevância, do meu ponto de vista.Embora não seja insensível, não pretendo desenterrar defunto e qualquer coisa ligada à ele.Se ele optou por outra, é um direito que cabe a qualquer pessoa, inclusive a mim.Imagine se fosse ao contrário!Aí, eu tenho certeza que ninguém acharia injusto eu ser esquecida por ter deixado o lar.
                                        Homens, são uns coitados, explorados pelas bruxas de suas ex-mulheres, que muitas vezes, não fosse aquele telefonema insistente, jamais lembrariam que ele existe.Não fosse sua insitência em me convidar para sair (veja só que absurdo!) eu nem tornaria a ve-lo.Afinal, porque não a leva aos eventos?Ela é a atual titular.É adulação comigo ou se envergonha dela?Dizem que ex-mulher é para sempre.Deve ser, porque nunca o falecido me foi tão amoroso, gentil e solícito.E, nem aceito que a despeitada fique me acusando de chantagem emocional.Jamais derramei uma lágrima na frente dele por qualquer razão.Talvez porisso, ele me respeite e me admire mais hoje do que ontem.
                                         

Qua, 23 de Mai de 2012 3:27 am

arthemegea 
Offline Offline
Enviar e-mail Enviar e-mail 

Nenhum comentário:

Postar um comentário