Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

quarta-feira, 20 de junho de 2012

As carruagens da Cinderela


 
             As carruagens da Cinderela
             Já falei que nascí Cinderela?Bom, então, me desculpem!
                        Como Cinderela, eu precisava de uma carruagem para me locomover.Então, meu Mago Padrinho me presenteou a 1ª carruagem:uma Mercedes Benz SL 500 5.0 V-8.Fiquei encantada!
                         Mas, minha alegria durou pouco pois, quando fui ao minha antiga escola, os ladrões a roubaram justo do estacionamento (vai ver nem estacionei direito-ou será por ser conversível?)
                          Chorei copiosamente mas, meu Mago Padrinho me prersentou dessa vez com um Jeep Willis 51.Acho que não preciso dizer que as filhas da madrasta ou quem quer que seja, sumiram com meu Jeep.
                          Chorei mas, sentí algo no ar:era uma guerra declarada e eu não fugiria dela.
                          O Mago Padrinho não se fez tardar e me deu um Porsche 550 Spyder.Evitei diriji-lo na cidade.Eu  tinha planos e os coloquei em prática.
                          Quando resolví sair com o Porsche, já estava preparada.Tirei a chave da ignição.Me abaixei lentamente para olhá-lom pela última vez e acariciei sua barriga pela última vez.Saí sem olhar p’ra trás...
                           Enquanto esperava ser atendida na secretaria, um estrondo:meu adorado Porsche foi pelos ares.Mas, junto com ele, morreu o ladrão.
                           Outros carros explodiram na tentativa de roubo, sempre matando o “puxador”.Isso nos deu a pista do mandante.Ele foi para a cadeia (por pouco tempo, não sem antes fazer uma campanha contra “as pessoas perigosas que explodiam ladrões” e ainda disse “imagine se a moda pega...”).
                            Foi justamente alí que tive um “dejá vus”:eu teria que ser dura e implacável com certas pessoas.
                            Tempos depois, o bandido se vingou de nós junto ao DOPS, nos dando o rótulo de “subversivos frios e perigosos”.E o DOPS, pouco seletivo, engoliu tudo com Gourmet.
                             Muitas vezes repenso nisso:precisava explodir?Precisava, sim!Bandido só entende o próprio idioma.Violência era o idioma dele.O trôco devia ser de acordo com o roubo.
                             Moral da história:deixei de ser Cinderela e o Mago ficou horrorizado de saber que as vítimas dos roubos combinaram explodir seus carros com os ladrões dentro.Ele sabia que existiam minas de contato mas, não sabia que as conhecíamos.
                             Meu Mago Padrinho!Aprendí a bater depois de apanhar.E, sabíamos que a hipocrisia social desestimulava os pais de defenderem seus filhos.Tivemos que nos defender.
                              Quanto aos bandidos, nunca mexam com as Cinderelas:elas podem virar bruxas explosivas e incendiárias. “O Ministério dos Justos adverte:provocar raiva alheia faz mal à saúde e pode ser fatal ou irreversível.”
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário