Cinderela ou fada?
                          Todas tivemos uma educação errada, pautada pelos moldes machistas com a exigência de sermos Cinderelas.Pode até ser muito bonito e romântico mas, muito incômodo.
                           A Cinderela vive a espera do príncipe encantado ou depende dele.Se ele for rico e generoso tudo bem.Mas, se ele for pobre, é um desastre.Por quê?
                           No meio capitalista e fútil em que vivemos, as aparências pesam muito.Ser rico ou ter poder é o que importa.Cinderela alguma será respeitada 100%.Ou, o será até seu marido troca-la por outra.
                            É difícil perceber a fragilidade dessa posição até que você quebre a cara e tenha que sobreviver por si.Aí, cai a ficha...e você percebe que ninguém mais tem obrigações com você.Ou, que você pode sobreviver dignamente sem o príncipe (muitas vezes, muito melhor , financeiramente).Então, é preciso quebrar a cara para descobrir seu potencial, que pode te tornar dona de um castelo muuuito melhor e maior que o dele!!!
                            O triste é ver que essa idéia de Cinderela está tão arraigada que, mesmo sendo bem sucedida, a mulher ainda não se vê como dona do seu nariz.Ela, por qualquer razão ilógica, precisa de um marido para sustentar ou pagear, num resquício evidente do patriarcalismo.
                             Algumas, embora percebendo o desinteresse e desprezo do marido, continuam do seu lado, sofrendo e achando que a vida sem ele não tem sentido.
                             Muitas vezes sou antipática ao cantar a pedra para as Cinderelas mas, nem ligo.Eu sei do que estou falando; e não é folclore ou preconceito.É a constatação de só quem prova ser capaz é respeitado.E, me conteste quem quiser porque contra provas não há argumentos.
                              Dá pena ver nossas mães, tias e afins, chorando pelas “cebolas do Egito” ou seja por saudade do pirão dos escravos.Talvez, na realidade, elas tenham o desejo de ser protegidas.E confundem tudo, como a maioria confunde amor com sexo.
                               Chego a ser repetitiva: “busque seu espaço”, “vença por você mesma”, “conquiste respeito e dignidade trabalhando”.Pena que tudo isso é interpretado como rejeição ou exibicionismo de quem conquistou sozinha seu espaço.
                                Entre ser Cinderela ou fada, eu prefiro ser fada.Transformar as pedras em degraus, as abóboras em carruagens, as lágrimas em colírio e o abandono em resgate.É só assim que você abre espaço e conquista seu lugar.Pouca gente irá atirar pedras em quem é poderoso.Mas, muita gente apedreja as Cinderelas pobres.Então, diante do exposto, nada mais há para dizer senão “construa seu castelo com as pedras que te atiram.Logo serás uma rainha e as pedras não mais te atingirão.E, serás respeitada como pessoa”...