Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Conto de fadas e Halloween





                Conto de fadas e Halloween
                                A minha vida, pode-se dizer, sempre foi muito surrealista.
                                De um lado contos de fadas, Cinderelas, Príncipes Encantados, madrastas, fadas e bruxas-más.
                                 De outro lado, fantasmas, lobisomens, vampiros, capetas, ogros, Bruxas, feitiços e maldições.
                                  Eu me julgava uma Cinderela, esperando seu príncipe.Mas, com o passar do tempo e as reações do entorno, descobri que eu era mais importante.Ou, ninguém iria  aprontar maldades diárias comigo com tanto empenho.
                                  O passar do tempo também me mostrou que certos príncipes eram apenas parasitas, covardes e interesseiros.E certas pessoas, além de madrastas, fariam qualquer coisa para te destruir.Algumas irmãs, além de roubar o príncipe de você, lhe roubariam até sua choupana e os poucos bens que lhe restasse.Realmente, era um dia de Halloween sem doces, só travessuras.Um verdadeiro ninho de cobras.
                                   Muitas pessoas me perguntam se não sinto saudades da infância.Tá brincando?Quem sente saudade de um filme de terror?Aliás, Quentin Tarantino era um roteirista da Disney perto das Fifis de plantão, urdindo e tecendo uma trama de horrores.
                                   Quando cresci e fui para a universidade, descobri que certos monstros só trocam de forma.Eles sobreviviam na pele dos espiões e dos torturadores.A inquisição jamais os superou em matéria de maldade, frieza e determinação.
                                    Hoje, creio que graças a ter que resistir e superar, consegui um upgrade muito grande.Quem desejou me destruir, deve estar admirado da volta por cima.E pior, está com medo de revanche.A consciência culpada faz dessas coisas...
                                     Do roteiro que eles escreveram, perderam o controle.Agora, eu controlo a situação.O poder é relativo e tudo mais também.A resilência é diretamente proporcional ao número de problemas que tive que superar.Me pergunto “se soubessem que o tiro iria sair pela culatra, insistiriam?”É claro que não!Covardes só agem quando julgam suas presas indefesas.E, torturador é um covarde nato: só age com garantias, rodeado de capangas e contra pessoas indefesas.
                                      Enfim, a história, acabou.O epílogo já aconteceu e ninguém se deu conta.Nessas horas penso que valeu a pena esperar para ver suas caras preocupadas e medrosas.Estou de alma lavada e enxaguada.A vitória a longo prazo, dentro da lei, não tem preço.Tudo mais o seu cartão de crédito paga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário