Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Momentos em alfa






             Momentos em alfa
                         Sempre que eu entro em alfa, vivencio situações tão vívidas que parecem reais.
                         Esta noite, entro em alfa e se apresenta uma situação: sou convidada para um aniversário em uma vila e acontece um assassinato de um jovem, estragando o espírito da festa.
                         Naturalmente, fico muito mal-humorada e demonstro isso.
                         As pessoas todas se tornam suspeitas de assassinato ou cumplicidade.
                         Quem nota o meu desagrado e impaciência, tenta me  acalmar.Simultâneamente, descubro que meus celulares sumiram e suspeito de uma cilada.Alguém fala:
                         -Calma, tia!Está tudo sob controle.Logo vamos achar seus celulares...
                         -Acho bom.Eles podem não ser caros como os de bandidos mas, foram comprados com dinheiro honesto e competente!
                         -A senhora acha que alguém é bandido e incompetente?
                         -Acho!E, se eu desse as ordens aqui, arrancaria a mão de quem mata com bala perdida.Se a vítima for criança, mandaria arrancar os testículos para que não tenha filhos que se envergonhem de ter um pai que não presta nem pra ser bandido.
                        -Credo!!!
                        -E tem mais:qualquer vacilo ou traição seria punida com execução em praça pública, cortando-lhes a barriga, decepando a cabeça e as mão.E nem poderiam ter um enterro cristão, uma vez que Judas não teve.Ficariam expostos até apodrecer e ai de quem tente tirá-los de lá...
                        -Nossa senhora!
                        -Lave a boca antes de invocar a Madonna...
                        A estas alturas uma das senhoras da vila vem me mostrar enxovais de bebê, cristais e outros artigos.Ela tenta me dizer que as coisas não são tão negras como eu pintei.Disparo uma pergunta:
                        -Você quer me dizer que teu marido é um marginal?
                        -Olha, ele é uma pessoa boa comigo e os filhos.Ele só mata porque é necessário...
                        -Você está louca, mulher?Olha a asneira que acabou de dizer?
                        O dito cujo se aproxima e me convida para ir a loja, escolher um presente.Respondo:
                        -Agora?Nem pensar!Eu só ajo à luz do dia, não costumo agir na calada da noite como um predador.Isso aí é para covarde e pé-de-chinelo.
                        -Desculpe!Não era isso que eu queria dizer...
                        -Mas, que pretendia fazer!Sabe porque a Máfia é respeitada?Porque tem ética:protege idosos, crianças e mulheres.E só mata a quem merece, maior de idade e dono de suas ações.
                        -Mas, tia...
                        -Ainda não terminei!Se pretende ser pé-de-chinelo o resto da vida, nunca mais olhe pra mim.A pior das incompetências é não prestar nem pra ser o pior sem descambar para a covardia e a truculência.Quer ser bandido, pelo menos, se faça respeitar por ser justo e correto e não um jagunço mal-pago e sem futuro.
                        Saí dali no auge da irritação com tamanha estupidez, burrice e truculência.
                        Ao voltar do estado alfa, tive a impressão de que alguém estava me testando para ver o que eu pensava.Se era isso, conseguiu uma amostra.Das piores, daquelas que você só faz no seu limite.E, ao meu ver, a pessoa perdeu uma amizade, respeito, e complacência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário