Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A expofeira

artheme@uol.com.br
http://www.batuiranet.com.br/wp-content/uploads/2010/06/clonagem1.jpg


A EXPOFEIRA

Em uma dessas meditações me vejo numa expofeira de máquinas agrícolas.
Vários stands mostram máquinas de última geração; outros mostram as frutas da região. Lá, no meio dos estands, há um trailer com um consultório dentário, outro com um consultório de prevenção de combate ao cancer genital feminino.
Visito os stands para me inteirar das novidades nas máquinas agrícolas e a produção de frutas e grãos.
De repente, não sei porque resolvo fazer exame de prevenção.
Um dos médicos me fala que vai extrair um pedaço de tecido para exame. Julgo que vou sentir dor, mas, ao contrário, sinto prazer. Vou embora apreensiva, prometendo voltar para buscar os exames.
Quando retorno para buscar os exames - poucos dias depois - vejo uma enorme fila de casais em frente a uma tenda. Um médico está lhes entregando bebês para a adoção e diz "...cuidem bem desses bebês, pois eles serão o nosso povo!"
Curiosa, vou olhar os bebês. Eles são muito parecidos comigo. Mas, não são cópias, porque há meninos e meninas. Sei que eles saíram de meus gens, mas, apesar disso, sinto que não são exclusivamente meus. Eles são um novo povo, com tradições, com metas de melhoramentos. Me sentí como Sarah ou Eva: mãe de todos, mas, muito genérica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário