Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bullying:criatório de bandidos e corruptos


 
                 Criatório de bandidos e corruptos
                Foi escandaloso o caso de uma mãe invadindo uma escola para agredir os praticantes de bullying que importunavam sua filha.E, a ninhada de cobras, colegas dos filhotes de marginais praticantes de bullying, agendou uma passeata “contra a violência nas escolas”.Parece até deboche:uma passeata de apôio aos culpados e contra a vítima!E a mãe ficou como vilã da história!!!
              Uma mãe invadir uma escola para bater nos agressores verbais de sua filha foi um ato extremo.Imagino o estado de espírito dessa menina para a mãe se decidir a fazer justiça com as próprias mãos – justiça essa que deveria partir do SOE da escola, em aconselhamento aos praticantes de bullying e suas famílias desajustadas.
               A gravidade do caso, foi a invasão, não a agressão.Que mãe, em sã consciência, permite que sua filha seja exposta à execração pública sem reagir?Se fosse comigo, esperava na saída da escola e passava o corretivo que esses marginaizinhos não tiveram em casa.Pai que não ensina o respeito ao próximo está criando futuros marginais e corruptos para onerar os cofres públicos, e isto dentro da maior impunidade.É exatamente essa impunidade que tem permitido que o bullying prospere.Processe o pai de um desses moleques e ele vai endireitar seu filho na marra!Atingir o bolso das pessoas funciona com a maior eficácia.
             O absurdo do caso está na conclamação a uma passeata em apôio aos praticantes de bullying.É uma inversão de valores incrível!!!Os próximos passos desses jovens sem noção será fazer passeata para soltar bandido e miliciano.Sem freio e sem noção, a juventude galopa em direção ao abismo do desrespeito aos usos e costumes.E, adulto sem noção que os apoiam são cúmplices e passíveis de serem processados e perderem seus registros profissionais (na educação, por exemplo).
                Aliás, uma escola que não tem noção de direitos, que inverte valores, que expõe as vítimas ao ridículo, não tem escôpo moral para se  dizer “ESCOLA”.Deveria ser fechada e seu corpo docente ser submetido a uma reciclagem social até ficar em condições de convivência pública.
                Por onde anda o MP nessa hora, que não interfere nesse absurdo?Por onde anda a ECA que não se pronuncia? Por onde andam os movimentos sociais contra a discriminação( aqui agravado por ser contra uma menor)?Por onde anda a OAB, guardiã da Justiça que permite esse tipo de injúria social contra uma criança por parte de alunos e de uma escola?
                Vamos lá, gente!Façam jus aos seus salários e vamos corrigir essas anomalias.
                Se quisermos ser respeitados é preciso aprender e ensinar o respeito ao próximo.Principalmente, se ele for uma criança que poderá ter sua vida destruída por essas pessoas sem respeito e sem noção de direitos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário