Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Romantismo virtual

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUwerGIlN3Fi8A3f52xMGYwa_oeAWGV0igELNiaiA78sZDB_ehEFqeYKYyNIonrWFg3BCoREJWI0yFJ7B2nbiZIFQOcmHGslBAFLObnVht01nL6CfPmkaXtxZX0iXkS3nyDm7uNpsHkz4/s1600/contos-de-fadas.jpeg
                                 Romantismo virtual
                 Então, ele chegou me inquirindo:
                 -O que você quer?
                 Perguntei se tinha preconceito contra amigas mulheres e que mulher não andava a cata de aventuras  como os homens.
                 Bem, ele se aquietou.
                 Certo dia, mandou-me uma poesia.Eu gosto de poesia.Poesias são a alma em forma de versos derramados timidamente sobre uma folha de papel.
                  Talvez, pela 1ª vez na vida, me viu como mulher e não como a garota “nerd” e chata.Para seu espanto, eu não era uma calculadora, mas, tinha muita sensibilidade.
                  Por essas alturas, trocavamos poesias, músicas e outras tantas coisas que entre nós havia em comum.Suas poesias eram lindas e avançavam sobre minha alma como um guerrilheiro sobre o território inimigo.Essa constatação me chocou.
                   Além do lado “nerd”, o lado racional começou a olhar com certa desconfiança “...o que ele pretende?Diversão virtual?”Fiquei incomodada de alguém estar me vendo como um passatempo;se bem que, racionalmente, eu achava uma “frescura” esse lado de Chapeuzinho Vermelho fugindo de Lobo Mau.
                   Resolvi testa-lo.Enviei poesias melosas, músicas diabéticas de tão doces e esperei.Não demorou muito para que ele reagisse se sentindo caçado e coagido.Começou a maneirar nas poesias e...apagou minhas poesias e músicas do MSN.Tentou-me fazer sentir uma intrusa e inconveniente.
                    Depois de algum tempo, ele voltou um pouco diferente.Era ele o meloso, grudento e ansioso.Tanto ao ponto me fazer sentir culpada de ter-lhe dado corda e enchido a sua bola.Como eu ia supor que existem homens românticos?Romantismo, como dizia meu avô “é coisa de mulher”.Aliás, nem de todas.Algumas tem um affair permanente e duradouro com sua profissão e colocam o amor em 2º plano.
                    Envolvida demais com meu trabalho, esqueci seu aniversário.Ele me deu um gelo polar.Me sentí como se fosse uma pessoa ordinária que nem liga para os outros, ao ponto de esquecer aniversários importantes.
                     Olha gente!Se tem homem que acha as mulheres complicadas, é por que não conhece certo tipo de homem que se acha “a única coisa importante em sua vida”, literalmente “ última bolachinha recheada do pacote”.Ele, é o centro do seu universo ou nada.Você tem que repetir 48 vezes por dia que o ama.Dar-lhe muitos abraços e carinho ainda que seja virtual ou você será uma pessoa insensível e boçal, que só vê números na sua frente.
                    Que que eu faço nesse conto de fadas?Viro princesa?Aceito ser uma bruxa?Ou vou caçar sapos no brejo e até aprender a ter uma relação decente?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário