Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Acredite se quiser...

   



                       Acredite se quiser...
                       Volta e meia topamos com teorias da conspiração ou o extremo oposto, o ceticismo.Muitos cientistas acreditam em existência de ETs e outros, negam qualquer possibilidade.
                       De minha parte, sempre tive um olhar analítico e investigativo:as leis cósmicas, como as da Física, são indiscutíveis.Por exemplo, a lei de causa e efeito é uma séria oposição a teoria do caos, da geração espontânea e da evolução.
                       Tudo que existe, teve uma orígem.E, muito mais, foi projetado e aperfeiçoado.Quem duvida, pode começar a arranjar um argumento viável para refutar.Será difícil explicar tanta perfeição, do nível atômico ao nível molecular.
                       Se falarmos quanto a minerais, pode-se alegar a separação das fases por reação química ou por catalisador.
                       Já quanto aos seres vivos, vegetais e animais, toda a complexidade tissular e de organismos, irá dar um nó nas teorias lineares.Cada ser vivo, é composto de moléculas, organizadas em tecidos órgãos e sistemas.E há diversificação de tecidos, órgãos e sistemas e as funções de cada um são demasiado específicas para serem produto da geração espontânea.
                       Vamos tomar exemplos básicos:as sementes e os gametas.Ambos teem uma programação genética precisa.De uma semente, nasce a muda de um vegetal completo.E, da união dos gametas, masculino e feminino, resulta o embrião, que irá formar um novo sêr, da mesma espécie de seus pais genéticos.
                       Eu falei programação?Pois é:quem teria programado essa maravilha de vida?Um programa é feito por alguém ou por uma equipe.Mas, depende de um projeto-pilôto para ser seguido e ser feita a programação de cada ser, nos mínimos detalhes.
                       Há ainda o detalhe de que cada ser tem seu código genético próprio, cada um diferente do outro, mesmo os da mesma espécie.Um trabalho minucioso e específico, de alta precisão.Poderia o caos gerar todos esses cálculos precisos?
                       Em suma, os avanços mais recentes em todas as áreas do conhecimento, nos tem mostrado a inviabilidade da geração espontânea e a organização espontânea do caos.
                      Acredite se quiser, somos um projeto altamente desenvolvido e programado.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário