Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Liberdade...




                  Liberdade...
                     A Liberdade, tal como a Matemática, é uma abstração!
                     Mas, tal como a Matemática, é aplicada no nosso dia a dia e é imprescindível!
                     Imagine o que seria da Engenharia sem o apoio da Matemática!Imagine o que seria da Democracia sem o suporte da Liberdade!
                     Na Engenharia, é visível que um simples cálculo mal-feito poderá fazer um prédio desmoronar.Na Democracia, uma simples ação intempestiva (erro de cálculo=imposição), pode deflagar uma guerra.
                     Desde tempos imemoriais que os tiranos querem tirar a Liberdade da Democracia.Tudo o que conseguem, ao longo do tempo, é a debandada dos adeptos.Como sem a Matemática ninguém sobrevive, sem Liberdade, também não.
                     O Ocidente conseguiu uma façanha surpreendente:anular seus cidadãos mediante dogmas e morais enviesadas.Eles se tornaram como cavalos adestrados.Admiráveis porém, sem iniciativa e sem paixão!
                     Da complexidade da Liberdade faz parte o oposto.Não podemos fazer comparações sem um paradigma.Nem podemos manter a vida nos eixos se não houver rota pré-estabelecida.
                     Disso tudo, há algo que chamamos de “mal necessário”.Não temos como manter o Bem se não houver o Mal como contraponto.A Liberdade é como um imã, com dois polos, + e -.
                     Por muito tempo temos convivido com conflitos no mundo.Isso nos incomoda mas, paradoxalmente, nos mantém vivos.
                     Na própria América Latina, se formaram facções rivais dentro de um mesmo contexto.Como as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colombia) que são um contra-ponto em seu próprio país.Houve uma matança de líderes das FARC e agora visa-se acabar com as mesmas.Será outro terrível erro de cálculo:enquanto a Colombia combate as FARC, não verá o “ôlho comprido” da cobiça de outros países em sua direção.Mas, se acabar com as FARC, terá com ter um olhar panorâmico e verá os inimigos de tocaia.De quebra, vão notar que estão mais expostos e que desmancharam um muro de proteção natural.
                     Em suma:se acabarmos com a Liberdade em nome da Segurança Nacional, essa desastrosa decisão nos entregará como cordeiros no altar de sacrifício.Estaremos como um gado nédio e desarmado sob o domínio dos inimigos.Afinal, quem quer viver calado e submisso?De que serve viver sem que a vida seja plena?
                     Então, caros teóricos, Liberdade não é um mero conceito.
                     Liberdade é tão correto como um cálculo geométrico ou cálculo diferencial.Tenham o cuidado de respeitar essa ciência tão antiga em suas vestes novas.Ela é ciência exata, não humanística.Tratá-la como humanística é como querer travestir uma pedra por gás.       
                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário