Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Outros planos e Geografia

http://farm3.static.flickr.com/2386/2352689138_2aa66af1d5.jpg


   OUTROS PLANOS E GEOGRAFIA

Numa certa sexta-feira, resolvi meditar de novo. A falta de
meditação está me afastando dos meus objetivos. Resolvi voltar aos atos de
meditação e viagem astral pois, minha vida tinha muito significado nessa época.
De repente, me vejo transportada para um acampamento. Estou
numa barraca na orla de um rio desconhecido. Meu falecido marido e meu compadre
aparecem. A naturalidade com que nos tratamos, me leva a crer que encontrar
pessoas mortas em outros planos astrais não é incomum.
A barraca está cheia de instrumentos de precisão como
teodolitos, níveis, estação total, GPS, notebooks e antena parabólica. Em meio a
isso tudo, há uma pequena maquete da bacia de um rio – o rio Potomac. Em alguns
vasos, estão colocadas amostras de plantas da bacia desse rio.
Minha missão ali é fazer a "reambulação" de toda a bacia. E,
este trabalho se torna muito fácil, uma vez que tenho ótimas fontes de consulta;
na maior parte das vezes, eu apenas confiro os dados; outras vezes, corrijo
algum detalhe que escapou a meu antecessor. E é muito gostoso descer o rio de
canoa, parando e conferindo cada ponto na margem. Ao chegar, é só converter os
dados para o computador. Depois, vem a digitalização dos mapas e sua correção
durante a editoração.
Falando nisso, resolvo voltar para o acampamento.Ao chegar,
descubro que minha colega canadense fez chá com algumas plantas nativas que
colhi nas margens do rio.
Fico aborrecida mas, acabo rindo do seu costume do chá. Ela
me garante que vai coletar pessoalmente novas amostras. Mas, não vou permitir
que o vício de uma pessoa destrua meu trabalho meticuloso.
Por isso, na manhã seguinte eu a acordo às 5 da manhã, para
nos acompanhar e repor as amostras que usou como chá. Ela faz todo o percurso
contrariada mas, sou irredutível: quero todas as amostras recolocadas.
Meus colegas, meu marido e os outros ficam preocupados com
minha atitude. Mas, quer seja no trabalho, quer seja na vida devemos ser
exigentes com nossas metas. Porém, sem perder a alegria de viver – e esta só é
possível quando estamos em harmonia e sintonia com o Cosmo. Porisso, fui tão
dura com a irresponsabilidade e o desrespeito da minha colega com meu trabalho –
ou eu teria que perder tempo novamente para repor as amostras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário