Somos meros "lulus"; final de ciclo;calendário maia;freqüencias;tsunami novamente;ficção ou realida

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Templos viagens astrais e natureza


TEMPLOS, VIAGENS ASTRAIS E NATUREZA...

Como já frisei mil e uma vezes, gosto de meditar.
Então, sento no chão do meu quarto, acendo um incenso e fico em posição para
meditar. Só que sinto um estranho desconforto e penso que seria muito melhor
meditar em um templo: há mais clima.
Me concentro na meditação, e de repente, me
transporto para as terras as mais exóticas, com os templos mais privativos.
Começo a selecionar um templo para minha meditação. Me focalizo em uma pequena
cidade com templos das mais variadas crenças; me dirijo a um templo de granito
polido, imponente; ao me acercar dele, percebo que é apenas um mausoléu; daí, me
volto para um outro templo branco e com paredes trabalhadas mas, ao chegar
perto, vejo que e feito com ossos humanos de pessoas mortas em sacrifícios
rituais.
Já estou me aborrecendo com tantos enganos e quase
desistindo de achar um templo ideal. De repente, entro em um jardim luxuriante,
com muito verde e muitas flores. Vejo duas pequenas trilhas no chão como entrada
de garagem. Curiosa, olho para onde seguem e examino sua textura. Escrito em uma
delas está a frase "eu sou o caminho, a verdade e a vida" e na outra "ninguém
vem ao pai senão por mim" são os versículos de Jo 14:6. Torno a olhar a direção
das trilhas e vejo que elas terminam em um lindo altar de pedra bruta sobre o
qual estão bandejas das melhores frutas e flores, tendo como pano de fundo uma
queda uma d'água. Num átimo entendo tudo: o templo ideal é a natureza, criada
por Deus e que nos conecta e sintoniza com ele. Observar as obras de Deus é
admira-LO e ama-LO. Desde aí, quando quero meditar, me imagino em meio à
natureza ou, se puder, vou para um parque tranqüilo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4IQZ-eXEM4CpE_Fqob6nKaH37fstLPtHLC0_7wnz2_ykIR-4RE9Caa_vdDT-EDN9pCy-QiITL3SlYkWQtLiqSQ_AxN_Muj27a15d1OcY2alZB6gILr-rjO4_kD719-GZPoYi55FX7d4_A/s400/fotos+052.jpg



Nenhum comentário:

Postar um comentário